terça-feira, 29 de abril de 2008

Às vezes penso que o que me falta, a única coisa que me falta na vida, é confiança. Maior parte das vezes não confio nem em mim, nem nos outros, mesmo naqueles em que deveria confiar... Enfim, podia agora dizer aquela frase tão cliché "foi a vida que me tornou assim", o que não deixa de ser verdade; o mundo molda-nos a seu bel-prazer sem sequer nos perguntar se querermos. A verdade é que já tive mais autoconfiança e já confiei mais nos outros. O que me levou a isto não sei, de todo. Mas hei-de um dia saber... Já tive mais confiança no que sentia e no que os outros sentiam por mim. Atenção - há vários tipos de sentimento... e confundir as coisas é meio caminho andado para nos magoarmos.

5 comentários:

C.G disse...

A confiança existe para ser desconfiada!
Nós próprios não nos conseguimos controlar como controlar os que vivem à nossa volta?Nesta questão reside então a desconfiança...
Mas para quê materizarmo-nos em subjecções quando afinal temos que viver a vida quer queiramos ou não,com tudo o que ela nos dá(bons e maus sentimentos)..
e assim corre o tempo sobre nós...

Bruno disse...

Olá. Não sei se será a vida que nos faz, se seremos nos que fazemos a vida, porque há coisas que têm uma importancia menor daquela que lhe queremos dar, acho que se chama a isso refugio.

:-)

Beltane disse...

a vida transforma-nos a cada dia. tudo por que passamos serve para aprendermos algo, para nso tornarmos fortes e mais lutadores. só nao devemos deixar que estas mudanças nos limitem e nos prendam os movimentos no caminho da felicidade, porque quem foge de ser feliz por medo, n imagina o erro que esta a cometer e que por vezes pode ser irreversivel. beijinhos

M ♑ disse...

Eu percebo-te sabes? Também sinto que cada vez tenho menos confiança em mim própria e quando uma pessoa não se sente segura com o que é torna-se dificil confiar nos outros. Não sei se será por culpa do Mundo.. talvez por culpa das pessoas. E quando se vive rodeado de pessoas que só se preocupam com o seu próprio bem é dificil, porque mais cedo ou mais tarde, o mundo delas embate no nosso, e o nosso, por ser frágil, cai.
Se precisares de uma maozinha já sabes que ela está aqui :)

beijinho*

Nês disse...

Como te percebo... =/
Mas infelizmente parece que (pelo que tenho visto e ouvido à minha volta) esse é um mal de que muita gente anda a sofrer!...

(Voltei da ausência!)

Um bjinho enorme***