segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Espuma... ou as indefinições.

Tem alturas que me sinto como a espuma no topo do capuccino. Nem sólida, nem líquida, nem gasosa, não tenho um estado físico definido. Não é sólida que chegue para ser comida com aquele pauzinho que faz de colher, nem líquida que se beba de um trago, nem suficientemente gasosa para transformar o capuccino numa bebida com gás ou para simplesmente evaporar do copo.

Pois eu também tenho alturas em que não me sinto definida. Nem sólida que chegue para evitar que me marquem, nem líquida para me adaptar totalmente às situações. E quem me dera ser assim, leve, como uma atmosfera, para me elevar no ar, subir, subir e parar noutro lugar qualquer.

Acho que sou espuma, colada na chávena no fim do capuccino...


1 comentário:

no. disse...

Adoro a forma como explicaste isso.

(Às vezes também eu me sinto assim...)