domingo, 25 de maio de 2008

Falar destas coisas é sempre tão complicado... Por aqui, neste cantinho, consigo dizer tudo o que me vai na alma, mas quando chega mesmo a altura de dizer realmente o que é preciso, mesmo preciso, a roçar a urgência... as palavras embargam-se e sai apenas um fio de voz.
E acho que cada vez mais vai chegando a altura de dizer mesmo o que tenho a dizer. Passaram já muitos meses em que calei o que sentia verdadeiramente, por medo de te afastar e em que respondia sempre que não quando me perguntavas se eu estava apaixonada ou se estava a gostar "mais do que deveria" de ti. Qualquer dia, digo a resposta que eu quero dizer e tu talvez não queiras ouvir... ou talvez queiras e tenhas medo de lidar com isso...
Sinceramente já não sei. Porque eu gosto de ti, percebes? E quando o digo, digo mesmo com o coração; uma vez disseste-me que dizias que gostavas de mim mas era aquele gostar de amigo e não me querias induzir em erro, lembras-te? Pois eu nunca esqueci, foi numa noite em que para mim o mundo pareceu ruir, certamente não te lembras, como não te lembrarás de muitas outras coisas que eu nunca esqueci. E não acredito que gostes de mim como se gosta de uma amiga como todas as outras.
Entendes o que quero dizer? Pensa bem: quantas vezes paraste na rua depois de passar alguém, só porque essa pessoa tinha o mesmo perfume que eu? Quantas vezes paraste o que estavas a fazer porque na rádio ou assim passava uma música que uma única vez ouvimos juntos?
Se eu te dissesse as vezes que isso me acontece, ficavas logo a saber o que tenho para te dizer...

4 comentários:

M ♑ disse...

Tudo o que envolva lidar com sentimentos e trocar por palavras aquilo que se sente não é tarefa fácil, pelo menos para mim não é.
Eu já te disse na janelinha do méssene que me emocionei com o que escreveste. São palavras magoadas mas acho que só assim é que faz sentido.
Mas também já te disse que se há coisa que aprendeste com estes meses que estiveram juntos foi a conhecê-lo melhor e isso tem de servir para alguma coisa. Acho que não deves guardar muito aquilo que tens necessidade de dizer. Vai devagarinho, um passo de cada vez. Eu tenho a certeza de que vais conseguir :)

beijinho noky**

Bruno disse...

Olá. Realmente é bastante dificil falar de sentimentos, porque falar é um produto humano, logo imperfeito e viciado, os sentimentos são coisas puras que aparecem em nós, que como alguem escreveu, aparecem não se sabe de onde e muitas vezes contra a nossa vontade, e quando decidimos experimenta-lo, o sentimento já não é sentimento, mas imitação de sentimento, sua exibição. Mas tambem acho que não pode ser de outra forma e acabamos sempre por ceder á histeria de o viver.

Sorriso :-)

Beltane disse...

ai nina como te entendo, não é nada fácil termos que gostar de alguém em silêncio, como se vivessemos numa ditadura onde não se pode dizer o que se sente por medo de um castigo que não faz sentido... ou as pessoas sao cegas ou fazem-se de cegas porque lhes da mais jeito, talvez pq n aceitam serem felizes.

Manel ::::: disse...

Oi my friend ...

Pois ... há sempre aquele "e se ... " que nos inibe de dizer o que quer que seja relativamente ao que se sente ... e assim fica sempre no ar conversas inacabadas , sentimentos inalterados ...

Nada cmo por as coisas nos termos certos, afinal o "não" é a maior certeza de tudo, tudo o resto será uma surpresa :)* Força, coragem e deixa que esse "fio" se transforme num novelo que flui cá de dentro *

Beijos