terça-feira, 13 de maio de 2008

Pela primeira vez vou fazer uma resposta aos comentários, em forma de post...
Não posso criar pilares muito sólidos. É uma fraqueza minha. Por mais que tente, os meus pilares são apenas areia, que o vento e o mar vão arrastando por mais que eu tente impedir. A autoestima é um dos pilares de areia que tento reconstruir por mim e com umas ajudas de vez em quando. Mas quando o vento e o mar se juntam tornam-se ainda mais destrutivos do que aquilo que são solitariamente.
Outro aspecto que me anda a corromper é a desconfiança... Cada vez mais tenho a certeza que só posso confiar em mim mesmo que confie cegamente em algumas afortunadas pessoas...
Outra coisa... Deixa-me em paz, 'tá? Já te pedi para não te meteres.

5 comentários:

M ♑ disse...

Eu percebo-te. É demasiado díficil, sim mas tens que ver que também não é impossível. E lembra-te que todas as rochas começam por pequenas partículas que se vão juntando e sedimentando. Tens de acreditar em ti :)

Eu sinceramente não sei o que se passa. Se o problema é o mesmo de sempre ou se já aconteceu mais alguma coisa. De qualquer forma se for o mesmo acho que não tens de te preocupar.
Confiar nas pessoas não é tarefa fácil mas também não nos podemos isolar do Mundo. Temos de confiar em alguém. É claro que às vezes vamos com a cara ao chão mas isso faz parte.
Sarita se precisares de mim já sabes! Na quinta já estou por Abrantes por isso se precisares de falar é só dizer :)

beijinhooo*

Manel ::::: disse...

Independentemente do que seja ao que te referes, acreedito piamente que reunirás aos poucos e poucos a força necessária para encontrares a auto estima que dizes ter perdido, e para fazeres ver a muita gente aquilo que tu vales *

Beijos

Anónimo disse...

só uma pequena correção ao primeiro comentario: Podes, sim, isolar-te.

Já vi tantas pessoas a isolarem-se. Umas voluntariamente, outras nem por isso. A dificuldade em comunicar é, sem dúvida nenhuma, um dos factores (felizmente para ti, Sara, não sofres desse mal), mas não é o único, por vezes é a nossa propria natureza que dita se queremos ou não vida social, ou entao ainda motivos exteriores. Conheço alguém que a renegou, pelo menos fisicamente, porque chegou à conclusão de que as pessoas que conhecia não valiam a pena. Tentei persuadi-lo, mas não consegui, embora tenha (penso eu) ajudado ou tentado ajudar outros, particularmente uma pessoa, que espero sinceramente se esteja a dar bem...

Anyway, a solidão é tramada, não sei se imaginas quanto. E não é só uma questão de vida social, mas tambem, lá esta, de autoestima e confiança em nos proprios. Nós nao somos sem o outro. Houve um senhor que disse isto (ouvi isto na aula de Teorias, não sei se tu te lembras) e esse senhor nao poderia estar mais certo.

Precisamos do outro para nos vermos a nos proprios, e termos uma noção realista da nossa imagem. Mas não é só isso. A questão é que ninguém ganha em isolar-se numa ilha social, independentemente das razoes, porque isso so traz tristeza e infelicidade. Been there, and it's not pretty.

Pilares de areia, todos temos. Uns numa area, outros noutra; mas a questão é quão sólidos eles são. No Algarve vi uma exposiçao de esculturas de areia, e garanto-te que podem ser bem sólidos, se bem construídos. Se precisares, posso dar-te uma mãozinha. Não vês a minha real faceta na escola; porque não tens tempo, mas talvez se passarmos um pouco mais de tempo juntos, possa entrar para a tua elite.

Digo-te: sou puro, honesto e confiável; nunca deixei ninguém para trás. E tu?

PS: Hm, desculpa a monopolização do espaço xD

Anónimo disse...

Que dizer?...
Eu confio nos sentimentos dos animais irracionais: são básicos e sinceros. Não se corrompem.
Dos humanos, nem pensar! Tudo se corrompe... Mas o isolamento é penoso, enganador. Somos todos dependentes de uns dos outros. O Ser Humano reage mal ao isolamento. Vivemos numa enorme alcateia, mas com vincos de enganos mútuos e desconfianças perpétuas. Seremos todos de confiança? Seremos perfeitos? :)
Deixa-te de merdas e vamos ao que interessa: 'bora a Elvas??? Yupiiii.... :D

Beltane disse...

a confiança nos outros é algo que se vai conquistando, mas ás vezes é uma conquista difícil e q nem sempre tem os seus frutos.